Jorge Luiz Fabbro da Silva

Curriculum

Doutor em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP, São Paulo, Brasil), onde, sob a orientação da Profa. Dra. Maria Cristina Kormikiari Passos, defendeu a Tese de Doutorado intitulada “Arqueologia e Semiótica do Espaço dos Templos de Judá em seu Contexto Levantino” (2018). Master of Arts, com concentração em Arqueologia Siro-Palestina, Línguas e Literatura Semítica, pela Andrews University (AU, Michigan, USA), onde, sob a orientação do Prof. Dr. J. Bjørnar Storfjell, defendeu a Tese de Mestrado intitulada “The Implications of the Arad Temple for the Question of Dating P” (1992), cujo projeto de pesquisa conquistou o primeiro lugar do concurso Research Fellowship Award, da School of Graduate Studies da Andrews University (1991). Bacharel em Direito (2008), pela Universidade de Santo Amaro (UNISA, São Paulo, Brasil); e Bacharel em Teologia (1977), pelo Seminário Latino-Americano de Teologia (SALT-IAE, São Paulo, Brasil). Participou, em Israel, das escavações arqueológicas de Tel Dor (2005), Tel Megiddo (2006) e Khirbet Qeiyafa (2013).

jorgefabbro@hotmail.com